quarta-feira, 12 de novembro de 2008

Feng Shui - O que é?

É uma arte chinesa, uma técnica milenar que busca equilibrar o seu ambiente e melhorar os aspectos fundamentais da sua vida.
Quando conhecemos a influência do lugar, clima, cosmo e todas as condições do nosso ambiente total, podemos ajudar a moldar nosso destino.
O Feng Shui varia de lugar para lugar, adequando-se as condições locais.
Embora haja muitas escolas diferentes, todas as tradições usam cosmologia, formas, folclore e outros conhecimentos úteis para alcançar o que se faz necessário.

De acordo com a nossa crença religiosa denominamos de maneiras diferentes os acontecimentos e os fatores que influenciam a nossa vida.
Há muitos fatores que influenciam as energias da nossa casa e da nossa vida:
· Sina/destino
· Sorte - altos e baixos
· Dinâmica do Feng Shui - influência no ambiente
· Karma - causa efeito em nossas ações (retorno e recorrência, aqui se faz aqui se paga, você colhe o que planta, etc.)
Outros esforços, crescimento pessoal e fatores transcendentais.
Por mais cética que seja a pessoa ela acredita que o seu destino, sina
ou meta de vida é nascer, crescer, procriar, envelhecer e morrer.
Por ser uma técnica de harmonização, o Feng Shui funciona independentemente da crença religiosa ou estilo de vida da pessoa.
O que o Feng Shui proporciona é o desbloqueio de energias estagnadas para que as oportunidades que já estão predestinadas para aquela pessoa aconteçam em seu curso normal, ou seja, sem grandes dificuldades ou obstáculos.
Analisando desta forma temos duas maneiras de trabalhar com o Feng Shui na casa das pessoas, trabalhando o:
• Mundano: Conhecimento existente. Experimenta e observa o efeito lógico. Facilmente aceito pelo intelecto racional;
e o:
• Transcendental: Irracional, ilógico. Não é facilmente aceito. Talvez apenas não seja compatível e não seja realmente irracional. Supra conhecimento, superstição, conhecimento desconhecido a ser descoberto.

A principal abordagem é a:

Experiência de Vida dos Moradores
• carreira
• conhecimentos, auto crescimento
• família
• prosperidade, riqueza
• fama (reputação)
• casamento, relações (incluindo o relacionamento consigo mesmo)
• filhos, criatividade
• amigos prestativos, benfeitores, viagens, sorte em geral

A partir desta primeira abordagem, detectamos os pontos principais a serem analisados, corrigidos e modificados, respeitando sempre o estilo de vida de cada um.

Assim como a energia é comprovada pela física, é comprovado cientificamente que os nossos olhos funcionam como uma câmera, captando as imagens que estão ao nosso redor como se fossem filmes e que estas imagens emitem sinais para o nosso cérebro e pode afetar a nossa saúde física e mental de maneira boa ou ruim.
É por isso que o posicionamento correto dos móveis, as cores, enfim, o ambiente em geral pode afetar as nossas vidas também de maneira boa ou ruim.
O Feng Shui trabalha o efeito psicológico e o efeito associativo das pessoas no seu ambiente acrescentando ou retirando objetos, cores e alterando o posicionamento do mobiliário para melhorar e até corrigir qualquer tipo de mensagem errônea que o cérebro está armazenando e que pode estar prejudicando as suas vidas.

Um comentário:

cleo disse...

Quero fazer FENG SHUI na minha casa.è uma casa nova, linda, mas tenho observado que não sou feliz nela.Há muita desarmonia, brigas,problemas sérios com os filhos...
Sinto uma solidão enorme nesta casa.parece que vivemos isolados uns dos outros, independentes, solitários.
Sei, pelo que cjneço de feng Shui que as aéreas do Sucesso, relacionamentos estão faltantes.
Como fazer para equilibar/